Wednesday, January 02, 2008

Dia Primeiro

"Então, o que você deseja no ano novo?"
"Você sabe que eu não acredito nisso."
"Todo mundo acredita, até gente doida que nem você."
"Mas é que a mudança do ano não vai mudar minha vida, nem a de ninguém!"
"Mas imagine só!"
"Por que imaginar se isso não vai acontecer só por causa da passagem de um dia?"
"Puta que pariu! Fala logo, Clara!"
"Tá, tá... Eu quero que o sofrimento acabe no mundo."
"Aff, mas aí você já quer muito..."

"Sério, vai ser muita injustiça se eu passar na USP."
"Ai meu Deus? O que foi agora?"
"É que eu não estudei nada! E tem tanta gente que fica aí, se matando de estudar... Então eu não posso simplesmente passar."
"Caralho, mas até nisso você é certinha, é? Então por que você não vai e processa logo a USP por permitir que você sabe? Aí você dá sua vaga pra outra pessoa e fica feliz para sempre!"

"Você tentou para jornalismo mesmo, foi?"
"Claro que sim! E você sabe disso..."
"É, mas é que... Ah, não! Isso sim é injustiça! Pessoas como você não podem fazer jornalismo! É, tipo... Desperdício de inteligência!"
"QUÊ?"
"Não é não? Se eu fosse você, eu teria feito algum engenharia, tipo mecatrônica, sei lá, ou medicina... Alguma coisa com conteúdo e que você pudesse descobrir alguma coisa. A cura do câncer, quem sabe..."
"O_O"

"Qual é o governador de São Paulo?"
"Não sei."
"Como assim você não sabe?! Minha filha, você é uma gênia, você tem que saber de tudo! Imagina se uma pessoa entra aqui e ouve isso?? Sua reputação vai ter acabado!"

Cara, vai ser a decepção da vida da minha mãe se eu não passar na USP. Na verdade, é capaz de ela culpar a universidade e a prova se isso acontecer. E ela deveria ir no Sartre COC sede Graça, em Salvador. Aí ela iria ver os verdadeiros gênios, e no sentido negativo da palavra -se é que tem algum positivo.
Ah, outra coisa! Nunca comprem um certo espumante chamado "Pulmman".

No comments: