Sunday, June 22, 2008

Talvez...

Estranho como as coisas acontecem.
Como uma decisão -aparentemente inofensiva e insignificante -pode tomar grandes proporções. Como uma pequena atitude pode fazer toda a diferença. Como o sim pode ser tão diferente do não. E como cada uma das duas opções de resposta representa caminhos distintos de acontecimentos.
(Será que sua vida pode mudar por causa de um sim -ou de um não?)
Sempre preferi o sim... o não me parece ser, literalmente, um estraga-prazeres; você está impedindo que algo aconteça. Mas, se for parar para pensar, o não permite que outras coisas aconteçam também... Só que o não é negativo. E eu nunca gostei da palavra "negativo". Se bem que eu prefiro "menos" do que "mais"... ou é ao contrário? Não estou me lembrando agora...
Mas só de pensar que você poderia ter dito "não" naquela ocasião... E que diferença isso teria feito na sua vida!
Nossa... que medo de mim mesma...

1 comment:

Alice Agnelli said...

aaaai claire!!!
gostei das suas divagações!

depois de um fds psicoanalítico, discorrer sobre o sim e o não e as consequencias -ou não- que eles podem trazer cabem ...e muito!

por isso, eu digo sim ao seu blog, tá?
(pra vc não dizer que eu NÃO comento!)

beijos lapidalla!