Thursday, September 11, 2008

Às vidas que se foram

Hoje é 11 de Setembro...
E como é incrível como os acontecimentos de um único dia podem mudar a vida de tantas pessoas, e em tantos lugares diferentes do mundo!
[ou seria "tirar a vida de tantas pessoas"? ...]
E as consequências... ainda mais naquele lugarzinho do mundo que nunca teve uma década sequer de paz desde quando seu profeta nasceu... ou mesmo desde antes. Desde sempre.
Como é que coisas assim podem acontecer?
Como é que um Deus pode existir e deixar essa realidade intocada?
Será que é justo tanta injustiça nesse mundo?
[Mas existe justiça?]
E como é que alguém pode se alegrar com esses acontecimentos? Como é que alguém se alegra com um atentado terrorista? Com uma guerra? Com mortes de civis ou mesmo de militares?
Como uma pessoa ordena uma guerra sem pensar em morte?
[ou estou sendo ingênua, e elas pensam, sim, em morte, mas acham que há interesses mais importantes envolvidos?]
...
Não sei. A única conclusão que eu tiro disso tudo é a de que a vida humana está cada vez mais perdendo o seu valor.
E me desculpem se estou mais uma vez falando de coisas sérias aqui... Mas é que não consigo não pensar nisso hoje.

4 comments:

Alice Agnelli said...

e eu to super pensando no calor.
como eu sou ridícula.

mas mano, tem que ter justiça, senão nao haveria a injustiça... sabe aquele negócio de que pra ser feliz tem que saber o que é ser triste?

outra coisa, só pra ser otimista como vc é, a vida hurmana já perdeu seu valor faz tempo.

sorte que existem momentos capazes de reencontrá-lo.

Alice Agnelli said...

*humana

Felipe M. Ferreira said...

Clara, vai pra praia muié!

Ana Paula Saltão said...

hoje eu só pensei em como o tempo passou rápido! meeo, já faz 7 anos, dá pra acreditar?

.. e tá tudo igual.


p.s. Clara, vai pra prai, muié! 2