Sunday, September 14, 2008

L'adieu au piano

solrérémifámirémidó...
"Clarinha?"
"..."
"Eu sei que você não gosta de ser interrompida quando 'tá tocando."
"Hmm..."
"E eu sei que você fica de mal humor o resto do dia quando eu interrompo uma música."
"...?"
"Mas é que eu só queria te perguntar uma coisa..."
"O que é, Mariazinha?"
"Quando você acabar a faculdade de jornalismo, você pode fazer outras, não é?"
"Posso sim."
"Quantas você quiser... não é? Você pode fazer até mil faculdade depois! Não é?"
"É, se eu conseguisse, eu faria mil faculdades depois..."
"Então... Eu estava pensando... Por que você não entra em uma faculdade de música quando acabar a de jornalismo?"
"De música?"
"É! Tem faculdade pra isso, não tem? Curso pra tocar piano..."
"Tem sim... Mas como é que eu vou fazer com essa mão assim?"
"Você faz algum tratamento lá na faculdade mesmo! E aí você ia poder tocar quantas horas quisesse todos os dias... E ainda ia ajudar no curso de jornalismo, porque você também usa muito sua mão nele, né?"
"É sim... mas, Maria, quem faz um curso de música tem que se dedicar muito... E não dá pra ser jornalista e pianista ao mesmo tempo..."
"Quem disse isso?"
"...Ah, sei lá..."
"E você deveria levar o piano pra São Paulo... Ele fica aqui, empoeirando, sem ter ninguém pra tocar!"
"Rá! Eu já te mostrei o tamanho da minha quitinete?"
"Não."
"Então..."
"Tá certo, tá certo..."
"..."
"Clarinha?"
"Oi, Mariazinha."
"Você pode tocar agora aquela música que eu gosto, a de Natal?"
"'Noite Feliz'?"
"Essa mesma."
"Toco sim..."

Porque ela deve ser a única pessoa para quem eu consigo tocar sem errar...
E mesmo quando eu erro, ela acha que eu toco bem :]
E só daqui a três meses, meu pianinho >.<

3 comments:

Fontes said...

^^

fofo.

Ana Paula Saltão said...

x)

fofíssimo.

p.s. quero ver vc tocando piano, clariinha! :)

Alice Agnelli said...

ah, eu também quero ver.

e se vc errar, eu nem ligo.
=)