Thursday, August 21, 2008

"Terra em chamas"

Breaking news I:"Obviamente, as tropas americanas estão no Iraque à pedido do governo iraquiano (...) e apenas para garantir a segurança dos próprios iraquianos"
Miss. Condy Rice de novo, quando, há apenas alguns minutos, uma jornalista perguntou sobre a retirada ou permanência das tropas americanas no Iraque em uma conferência que está acontecendo agora com ela e com o Foreign Minister iraquiano em Bagdá.

***
Breaking news II: governo israelense está fazendo chantagens com palestinos que precisam de cuidados médicos. Quando tentam passar pelas fronteiras de Gaza para ir em hospitais fora da região -já que em Gaza não há instituições de saúde decentes -, os palestinos são abordados por soldados israelenses. Estes, sabendo do objetivo dos palestinos, logo começam a indagar sobre informações políticas relacionadas ao Hamas. Quando os moradores da faixa de Gaza se recusam, os soldados apelam:
"Por que você quer atravessar a fronteira?"
"Para ir a um hospital."
"E você prefere ir a um hospital israelense do que procurar a ajuda de algum integrante do Hamas?"
Quando o palestino explica que, em Gaza, as condições médicas não são boas, o soldado continua:
"Os hospitais israelenses não têm condições de atender palestino. A menos que você nos ajude."

fonte: telejornal da CNN

***
Jornais americanos continuam chorando pela saída de Musharraf, claramente clamando que ela representa uma perda terrível para a influência americana na região -ainda mais quando essa influência tem relação com as ogivas nucleares paquistanesas.
Não vi, porém, nenhum que citasse o governo de Musharraf propriamente dito. E nem o que esse governou representou para os paquistaneses -embora os jornais insitam que a saída de Musharraf é uma "perda para a democracia no Paquistão".
Sim, claro... Musharraf era, de fato, um democrata fantástico. ¬¬²

***

Hmm. Preciso realmente fazer algum comentário?

No comments: