Friday, August 29, 2008

Chega de saudade...

Ah, então vamos lá...
A arte de não se preocupar. Existe coisa melhor? E eu já sei que, como sempre fizeram na minha vida, pessoas alheias com vidas alheias já estão me julgando por aí, apenas porque comecei com essa simples frase...
A. arte. de. não. se .preocupar.
E depende de quem você é. Depende da vida que você teve. As mil interpretações, as mil faces secretas na face secreta de cada palavra, citando o poeta.
E se você me conhece, vai pensar logo que estou falando do comodismo das pessoas; vai pensar que essa é apenas mais uma postagem de cunho político e crítico da futura jornalista revoltadíssima aqui. Apenas mais uma daquelas coisas sérias e chatas que você não quer ler durante seu tempo livre...
Se você não me conhece, vai esperar pra ver. E a sua vida vai pesar mais que nunca nessa primeira impressão de frase... "A arte de não se preocupar"...
E acho que só tem uma pessoa que me entenderia de verdade, sem precisar de mais meias palavras, de mais explicações, de mais críticas... Só tem uma pessoa que saberia logo na primeira lida, na primeira letra, em um simples ponto, em uma rápido olhar, o que eu quero dizer. Ou o que eu não digo mas quero dizer.
Pessoa que não se engana comigo, que vê por trás de cada brincadeira minha e sabe coisas que nem eu mesma sei sobre mim mesma!
[e eu sinto tanta falta dessa pessoa...]
Só que até eu já estou me julgando; estou me julgando tanto que não me deixei passar da primeira frase, daquela simples frase.
[Meosenhoooor, que mundo é esse?
e que saudade é essa?]
Ai, sim, meu eu lírico jornalístico está extremamente confuso.

1 comment:

Alice Agnelli said...

não se preocupe, claire.

ta aí nessa tal de arte.
de não se preocupar.