Sunday, April 29, 2007

Colorir

"Se pensas que esta terra lhe pertence,você tem muito ainda o que aprender. Pois cada planta, pedra ou criatura está viva e tem alma: é um ser. Se crer que só gente é seu semelhante e os outros não têm o seu valor... Mas se seguir pegadas de um estranho, mil surpresas vai achar ao seu redor.
Já ouviu um lobo uivando para a lua azul? Será que já viu um lince sorrir? E é capaz de ouvir as vozes da montanha e com as cores do vento colorir...e com as cores do vento colorir!
Correndo pelas trilhas da floresta, provando das frutinhas o sabor! Rolando em meio a tanta riqueza... nunca vai calcular o seu valor. A lua, o sol e o rio são meus parentes. A garça e a lontra são iguais a mim. Nós somos tão ligados uns aos outros neste arco, neste Círculo Sem Fim.
Ah, a árvore aonde irá? Se você a cortar nunca saberá. Não vai mais o lobo uivar para a lua azul. Já não importa mais a nossa cor...Vamos cantar com as belas vozes da montanha! E com as cores do vento colorir...Você só vai conseguir desta terra usufruir se com as cores do vento colorir."



"Com as cores do vento colorir", Pocahontas

No comments: