Friday, May 25, 2007

Abatedouros

Abatedouros para comércio de peles podem ser proibidos


A Câmara analisa o Projeto de Lei 7381/06, do deputado Carlos Nader (PL-RJ), que proíbe em todo o País o funcionamento de criadouros e abatedouros de animais com o objetivo único de comercializar peles. Se aprovada, a proposta deverá ser regulamentada pelo Poder Executivo, que designará o órgão responsável pela fiscalização da regra e aplicação de penalidade em caso de descumprimento.
Nader explica que o objetivo da medida é coibir os maus-tratos a animais. De acordo com o deputado, existem muitos criadouros desse tipo no Brasil, o que ele considera um crime contra a natureza. "É muito aconchegante e elegante usar um casaco de peles, mas, para extrair o material, muitos animais são mortos de forma brutal", disse. O deputado ressalta que existem materiais sintéticos que podem substituir perfeitamente a pele dos animais. "Desse modo, não faz sentido e nem é justo o uso da pele de um animal para nos aquecer."

Tramitação => O PL 7381/06 tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

:))
Fonte: Agência Câmara, 11.05.2007

No comments: