Thursday, February 01, 2007

Misery

"Pois então. Pois então te digo que nada me afeta senão o que nos afeta a nós todos, o mal do mundo. Que é o poeta, o artista, o visionário, senão aquele que sente mais que os outros? O que mais me causa pasmo é a insensibilidade. Às vezes, acho que estou num pesadelo, ao perceber quão insensível é o meu semelhante, como não grita, como não chora, não morre diante de um mundo de injustiça e iniquidade. Vês o nosso povo? Que país seria mais rico que o nosso, mais feliz, mais próspero, mais moderno? Nenhum! Entretanto, o que se vê é tanta miséria, tanta fome, tanto atraso, tanta tragédia humana -e a tudo encaram como se tudo fosse da ordem natural das coisas. Podemos ser os titãs do Universo, os titãs!"

Would you like to see Brazil rule?
My friend, all you have to do is follow the worms

Viva o povo brasileiro, João Ubaldo Ribeiro, pg 297;
Pink Floyd, Waiting for the worms [adaptada]

No comments: