Monday, July 02, 2007

Burguesia

A burguesia fede. A burguesia quer ficar rica. Enquanto houver burguesia, não vai haver poesia. A burguesia não tem charme, nem é discreta. Com suas perucas de cabelos de boneca... A burguesia quer ser sócia do Country. A burguesia quer ir a New York fazer compras.
Pobre de mim, que vim do seio da burguesia... Sou rico, mas não sou mesquinho. Eu também cheiro mal, eu também cheiro mal.
A burguesia tá acabando com a Barra. Afunda barcos cheios de crianças e dormem tranqüilos... e dormem tranqüilos. Os guardanapos estão sempre limpos, as empregadas, uniformizadas. São caboclos querendo ser ingleses, são caboclos querendo ser ingleses.
A burguesia fede. A burguesia quer ficar rica. Enquanto houver burguesia, não vai haver poesia. A burguesia não repara na dor da vendedora de chicletes. A burguesia só olha pra si, a burguesia só olha pra si. A burguesia é a direita, é a guerra.
A burguesia fede. A burguesia quer ficar rica. Enquanto houver burguesia, não vai haver poesia.
As pessoas vão ver que estão sendo roubadas. Vai haver uma revolução ao contrário da de 64. O Brasil é medroso. Vamos pegar o dinheiro roubado da burguesia. Vamos pra rua! Vamos pra rua! Pra rua, pra rua...
Vamos acabar com a burguesia. Vamos dinamitar a burguesia. Vamos pôr a burguesia na cadeia, numa fazenda de trabalhos forçados. Eu sou burguês, mas eu sou artista. Estou do lado do povo, do povo!
A burguesia fede. A burguesia quer ficar rica. Enquanto houver burguesia, não vai haver poesia.
Porcos num chiqueiro são mais dignos que um burguês. Mas também existe o bom burguês, que vive do seu trabalho honestamente. Mas este quer construir um país e não abandoná-lo com uma pasta de dólares. O bom burguês é como o operário; é o médico que cobra menos pra quem não tem, e se interessa por seu povo... Em seres humanos vivendo como bichos, tentando te enforcar na janela do carro no sinal, no sinal...
A burguesia fede. A burguesia quer ficar rica. Enquanto houver burguesia, não vai haver poesia.
E eu também cheiro mal...
"Burguesia", Cazuza.

No comments: